André Macedo .

Tecnologia do Blogger.
RSS

Refresque seu animal de estimação


Quando você passeia com seu cão e logo ele fica com a língua pendurada pra fora da boca, significa que ele está com sede, certo? Não! A língua pendente é um dos sinais de que o cachorro sente calor. Diferente das pessoas, ou mesmo de animais como os cavalos, os cães não transpiram pela pele. Para perder calor, eles contam com a língua de fora, e com pequenas áreas do corpo como o nariz e as “almofadinhas” das patas. “Por isso no verão eles podem passar mal ao passear, vivenciar situação estressantes ou mesmo ao tomar um banho quente no pet shop”, diz Marcelo Quinzani, diretor clinico do Hospital Veterinário Pet Care. Segundo o veterinário, é até mesmo comum que durante os meses quentes alguns animais morram de calor sem que seus donos entendam o que aconteceu.
Mas não se desespere! Antes de jogar cubos de gelo no seu cão ou enfiá-lo no freezer, confira dicas de como refrescar o pet nos dias quentes.
Cuidados dentro de casa
É importante controlar o ambiente no qual o animal passa a maior parte do tempo. No caso dos cães e gatos, garanta que eles possuam uma boa sombrinha durante todo o dia, e troque a tigela de água com bastante frequência para manter seu conteúdo fresco. Cães ou gatos com pelagem clara estão sujeitos ao câncer de pele, principalmente em regiões sensíveis como o nariz e as pálpebras. Por isso, passar protetor solar nestes lugares é um hábito saudável. Existem no mercado produtos especializados para os pets, mas o protetor humano também pode ser utilizado. Basta fazer um teste de sensibilidade no animal.
Se você possui pássaros ou roedores, o cuidado com a exposição ao sol deve ser ainda maior, pois os animais não têm como sair das gaiolas ou terrários. Uma boa dica para quem tem aves tropicais é borrifá-las com água mineral. Já os répteis agradecerão caso os donos verifiquem constantemente a temperatura de seus terrários.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário


GIRLSPT.COM - Cursores Animados