André Macedo .

Tecnologia do Blogger.
RSS

respondendo algumas perguntas frequente

  com quantos meses posso vender os flhotes de minha cadela?

 * Varia de uma semana a dez dias para que abram os olhos.
Você pode tirá-lo da mãe com 30 dias, mas o ideal é que seja com 60 dias, pois quanto maior for o contato com a mãe melhor será para o filhote e vai ser quando deverá tomar a primera dose da vacina.
com dois meses ele ja deve ta comendo ração, uma dica q varios veterinários dao é q vc pode utilizar a papinha de desmame antes de dar a ração q vende em petshop, bom se seu filhote nao conseguir comer a ração vc amocela com aguá q ele vai comer.

 Por que é importante adestrar um cão? 

Quando adestramos um cão estamos na verdade ensinando-o a obedecer, fazendo com que ele associe a obediência a uma recompensa. Da mesma forma fazemos com que ele associe a desobediência com algo negativo.
Além de estimular o cão a obedecer, o adestramento também nos ensina como mostrar ao cão quais os comportamentos que gostamos, e que, portanto, queremos manter, e quais nós não aprovamos, e queremos eliminar.
Desta forma, quando temos um cão adestrado temos um cão comportado, agradável.

Com que idade devemos começar adestrar um filhote?
Quanto mais cedo começamos a adestrar um filhote, mais fácil será o seu aprendizado. Portanto, a melhor época para se começar um adestramento é quando o filhote já tiver tomado todas as vacinas e tiver sido liberado para sair na rua.
Se o proprietário quiser começar o adestramento antes disso, o adestramento deve ser feito dentro de casa, pois o filhote não estará devidamente imunizado para sair às ruas, podendo pegar várias doenças perigosas.
Veja mais detalhes sobre a vacinação em: Vacinas - a importância do profissional


Existe uma idade limite para um cão aprender?
Da mesma forma que um humano, um cão também passa por fases de desenvolvimento e amadurecimento até tornar-se adulto. O ideal é que se comece um adestramento antes da adolescência dos cães, que nas raças pequenas e médias começa aos 12 meses, e nas raças maiores começa dos 14 aos 18 meses. Quanto maior a raça, mais tarde ele se tornará adulto.
Quanto mais maduro o filhote, menos suscetível ele estará em aceitar a liderança do proprietário, pois já terá desenvolvido uma série de vícios de comportamento, e, principalmente, uma forma de relacionamento com seu dono. Justamente esse vícios são os mais difíceis de corrigir, pois são vícios tanto do cão como do dono.
Portanto, quanto mais velho for o cão quando começamos um adestramento maior deve ser a intensidade e a freqüência do treinamento, porque neste caso temos que “correr contra o tempo”.
Veja mais detalhes sobre o desenvolvimento dos cães: Fases de Desenvolvimento Emocional dos Cães

O cão adestrado só obedece a um membro que ele aceite como sendo seu líder. Ele obedece ao adestrador por este ter desenvolvido previamente com o cão uma relação de liderança e confiança.
Mesmo se uma pessoa conhecida der um comando, o cão pode não obedecer por não considerar tal pessoa como seu líder, e por conseqüência, não ser merecedora de obediência.
A obediência deste cão está ligada a um sentido de lealdade, e a um reflexo condicionado
Veja mais detalhes sobre a importância do líder: A Importância da Liderança e Quem é o Chefe


Esta é uma crença antiga: que deveríamos adestrar um cão de guarda numa língua estrangeira, para que o ladrão não pudesse dar ordens ao cão. A reposta da pergunta anterior já responde a questão.
É impossível negar, porém, que certas línguas como o inglês têm palavras mais próprias ao adestramento por serem mais curtas. São monossílabos de sons bem distintos e, portanto, mais fáceis do cão captar. Então ao invés de “senta”, teríamos “sit”; ao invés de “deita” “down”; no lugar de “fica” “stay”, etc.

Não! O cão adestrado não é um robô programado. É simplesmente um cão que sabe entender o que o dono quer dele. Isto porque ele foi treinado a saber o que significava cada palavra, e foi recompensado quando soube o que fazer ao receber um comando. Sabe também que tipo de comportamento seu dono gosta, ou não, dele. Tudo isso foi desenvolvido durante o adestramento.
O cão adestrado é igual a qualquer outro cão: gosta de brincar, de correr a trás de uma bolinha, de fazer carinho no dono... Enfim, igual a qualquer outro.

Quanto tempo leva o adestramento?
Cada cão tem um tempo diferente de aprendizado, assim como cada dono também. Como se pode ver, não é fácil se estabelecer um tempo fixo para que este processo se desenvolva. Vamos dizer que no mínimo 8 meses.


 
Pode, se você não souber tornar-se o líder da matilha da sua casa. Por isso é tão importante que o adestrador ensine ao dono como liderar seu cão. E por isso, também, é tão importante que o proprietário do cão assuma realmente o papel de líder.
Veja mais detalhes sobre a importância do líder: A Importância da Liderança e Quem é o Chefe

Há algumas décadas atrás se acreditava que a melhor forma de se educar um cão era através do tranco, do medo. Hoje se sabe que trabalhar com estímulos positivos, isto é recompensando o cão sempre que ele acerta, tem resultados bem melhores, pois incentiva o cão a trabalhar como se tudo fosse uma grande brincadeira.

  • Um adestramento bem feito fará com que o cão e seu proprietário tenham a melhor relação possível.
    Como se faz isso? Fazendo com que eles “falem a mesma língua”. Para isso precisarmos ensinar o cão a obedecer comandos. Da mesma forma precisamos ensinar o proprietário como seu cão entende o mundo, como ser líder de seu cão, como dar comandos, e como recompensa-lo
    Um cão não nasce sabendo como se comportar. Cabe a nós educá-lo mostrando o que ele deve (ou não) fazer; como ele deve (ou não) se comportar. É aí que entra o adestramento: ajudando a educar o cão.
    É comum o pensamento de que adestramento é só para cães grandes, e que os de raças pequenas ou médias estariam isentos deste aprendizado por não serem considerados perigosos. No entanto sabemos que o adestramento não é feito unicamente para controlar um cão feroz. O adestramento é feito para educarmos um cão nos mais variados aspectos, que pode ser ensiná-lo a não pular nas visitas, ou mesmo ensinando-o a não ir para a rua só porque o portão está aberto.

    O ideal é que você possa ver o adestrador trabalhando para ver como ele trabalha. Só assim você poderá avaliar como ele irá tratar o seu cão.


    Faz parte do trabalho de qualquer adestrador fazer com que você saiba ser líder de seu cão. Fazer aulas junto com ele pode ajudar bastante a este aprendizado. Outra coisa importante é que ele faça a socialização de seu cão com outros cães e pessoas estranhas. É importante ter um cão que fique seguro frente a outros cães, e a pessoas desconhecidas.
    Peça ao seu adestrador que ele te dê notícias constantes sobre o progresso, ou não, de seu cão durante o adestramento; do comportamento dele; enfim, que ele preste contas sobre o andamento do processo de educação de seu filhote.


    Existem algumas raças que foram desenvolvidas especificamente para a função de guarda como, por exemplo, o pastor alemão, o rottweiler etc. Estes cães exercem essa função quase naturalmente, por puro instinto. Nestes casos, o adestramento tem a função de lapidar este instinto, para que ele faça uma guarda mais eficiente.
    Por outro lado, outras raças foram desenvolvidas para outras finalidades como, por exemplo, o labrador, o weimaraner, ou o golden, que foram desenvolvidos para a caça. Eles não possuem temperamento adequado, nem instinto, para a função de cão guarda. Portanto, um adestramento de guarda nestes cães seria trabalho e dinheiro jogados fora.



    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário


    GIRLSPT.COM - Cursores Animados