André Macedo .

Tecnologia do Blogger.
RSS

Como criar cachorro em condomínio fechado

Cães em condomínios, é proibido por lei? Bom, no Brasil não existe lei que proíba a criação de animais em condomínio, porém deve-se manter um acordo com vizinhos e síndicos, afim de não perturbar a ordem dentro do mesmo.
A Unão Internacional Protetora dos Animais, recebe muitas reclamações de síndicos e vizinhos de proprietários de animais que, segundo eles, são analisadas e se necessário são enviadas para o Juizado Especial.

Em casos de mau comportamento do cachorro, o proprietário deve procurar uma solução, caso não haja um acordo entre as parte e exista a comprovação da perturbação da ordem, o juiz pode vir a pedir a retirada do animal do condomínio.
Justamente por isso, os donos de cães devem ficar atentos com as raças dos animais, onde muitas não se adequam ao ambiente menor e fechado, causando assim, sem querer, transtornos na vizinhança. Para estes locais as melhores opções são raças de pequeno porte, que ocupam menor espaço.
Outras dicas importantes são: passeios somente com guia; não deixar o animal solitário por muito tempo, pois isso pode gerar estresse e fazê-lo latir; quando ele fizer necessidades fisiológicas em ambientes públicos, o dono deve limpar imediatamente.
E acima de tudo, manter bom relacionamento com os vizinhos o que poe evitar queixar desnecessárias.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário


GIRLSPT.COM - Cursores Animados